Emagreça Comendo

Para quem já tentou diversas dietas para emagrecer, certamente compreendeu que a melhor forma de afinar a silhueta é comendo! Isso mesmo, é manter as refeições constantes a cada três horas evitando ficar um tempo longo sem se alimentar.

Para entender melhor, imagine que quando você fica um longo período sem ingerir nada, o organismo entende que está com escassez de alimento e que para sobreviver, terá que armazenar nutrientes e o metabolismo fica bem lento a fim de poupar energia.

Desta forma, acumula gordura. O mesmo ocorre quando o indivíduo come carboidratos em exagero no período noturno onde o corpo está se preparando para o repouso e o metabolismo é naturalmente, mais lento.

O carboidrato que não é “queimado” transforma-se em gordura se acumulando na região abdominal, por exemplo. Normalmente, quem tem uma barriguinha saliente quando substitui o jantar farto e o hambúrguer gorduroso por uma saladinha leve ou frutas, rapidamente enxerga no espelho os resultados satisfatórios.

Comece pensando na primeira alimentação do dia. Deve recuperar toda a energia para permitir que desenvolva as atividades corriqueiras. Um copo de leite com achocolatado light, ou um suco de frutas natural acompanhado de uma fatia de pão integral com requeijão são ideais para o café matinal. Acrescente ainda uma fruta.

Entre o café da manhã e o almoço é interessante se fazer um lanche. Beba um iogurte ou vitamina. Quando chegar o horário do almoço não estará com aquele apetite devorador e irá maneirar na porção do prato. Inicie a refeição pela salada, depois a carne, arroz, feijão…e mastigue sempre devagar para que seu cérebro ative o sinal de que já está saciado mais rapidamente.

Lembrando que a salada pode ser temperada com um fio de azeite, não exagere nos molhos para não deixá-la calórica demais. Faça escolhas: o dia em que desejar comer batatas, abra mão do arroz, equilibrando a porção de carboidratos em cada refeição.

De sobremesa, prefira uma gelatina que tem pouca ou nenhuma caloria (quando diet), sustenta e é saborosa. A gelatina é rica em colágeno que melhora o aspecto da pele e possui muitas vitaminas. Coma um kiwi que tem muita água e algumas propriedades que auxiliam a eliminação das gordurinhas.

Lanche e a noite faça uma refeição leve com salmão, por exemplo, ou frango. Durante o dia se der vontade de consumir doces, prefira as frutas secas como passas, morangos, damascos. Inibem o desejo de comer doces e dão uma sensação de saciedade.

A comida japonesa pode ser uma opção bacana para quem deseja emagrecer, consuma porções variadas com sushis de frutas e peixes grelhados. Atenção: o shoyo deve ser maneirado, pois é rico em calorias.

Deixe sempre à mão frutas picadinhas para comer durante o dia ou legumes já lavados. Cenouras em lascas podem ser levadas por onde for e não tem desculpa de devorar um brigadeiro ou uma coxinha na rua.

Desta forma, comprova-se que realmente o jeito mais assertivo de emagrecer, é comendo. Comendo os alimentos certos e nas horas certas, claro! Selecione melhor o que coloca no prato e saiba tirar proveito dos produtos lights e dos alimentos naturais.

Bom apetite!