Para quem quer conquistar a boa forma, queimar gorduras e ficar com o corpo esbelto, existem inúmeras alternativas. Há dietas, exercícios, suplementos alimentares e até medicamentos que prometem auxiliar na queima de gordura corporal.
Entre tantas alternativas, é importante conhecer quais são as mais adequadas para cada tipo de corpo e não agir por impulso, fazendo loucuras em nome da boa forma porque, para ser bonito, um corpo precisa ser saudável.
As dietas hipocalóricas, principalmente as ricas em fibras, vegetais, frutas e proteínas magras, associar o consumo de água e dividir as refeições durante o dia podem ser fortes aliadas na queima de gordura.
Outro benefício da dieta hipocalórica é que ela auxilia na perda de peso em curto prazo além de ser uma poderosa aliada contra doenças ligadas à má alimentação e à obesidade como o diabetes e o colesterol alto.
Assim como a dieta, a prática de exercícios físicos é indispensável na hora de queimar gorduras. É preciso elaborar treinos que mesclem atividades que favorecem o condicionamento cardiovascular e musculação e é importante que os exercícios sejam prazerosos para quem o pratica, assim tornam-se facilmente um hábito.
Os suplementos alimentares disponíveis no mercado e que prometem auxiliar na queima de gordura, oferecem muito e são tentadores, mas devem ser consumidos com cautela. Muitos deles aceleram o metabolismo, como os termogênicos, e não são indicados para pessoas com problemas cardiovasculares ou com propensão aos mesmos.
Outros tipos disponíveis prometem bloquear a absorção de carboidratos ou gordura pelo organismo e inibir o apetite, mas antes de consumir qualquer uma dessas substâncias, o consumidor deve procurar orientação profissional especializada para não correr riscos e transformar o sonho de ter um corpo perfeito em um pesadelo.
Bem como no caso dos suplementos alimentares, o uso de medicamentos para queimar gorduras devem ter supervisão de profissionais capacitados, pois a ingestão de maneira inadequada de substâncias pode não funcionar ou até causar efeitos colaterais indesejados ou até perigosos.
Mesmo para pessoas que praticam exercícios físicos e mantém uma dieta balanceada, a queima de gordura é a parte mais difícil do processo de perda de peso, principalmente para pessoas com mais idade, portanto um fator indispensável para a queima de gordura é ter uma meta real. Não adianta querer queimar gordura apenas de uma parte do corpo e de maneira milagrosa, é preciso eliminar gordura corporal total para que as partes percam massa gorda.
É importante estabelecer uma meta e ter na queima de gordura uma maneira de tornar o corpo mais saudável, ativo e mais disposto. Milagres não existem e podem trazer frustrações e problemas sérios à saúde. Fique atento mantenha-se saudável.