Como Perder Barriga

Se você está insatisfeito com aquela barriguinha, que parece lhe perseguir, mesmo sem você cometer excessos alimentares, saiba que esse problema é geral, porque ela vai se dilatando com o passar dos anos, envolvendo o estômago e o trato intestinal.

Para perder a barriga rapidamente, é preciso muita força de vontade e determinação com mudanças de hábitos e a prática de esporte.

Quando a pessoa não se mexe ela vai acumulando gordura em locais, como a barriga, estômago, dificultando o intestino de ter um funcionamento diário, como seria o normal.

A alimentação saudável e os exercícios físicos andam de mãos dadas, queimando calorias e tonificando os músculos. Além disso, liberta você do estresse, que é muito importante para a saúde de todo seu organismo.

A circulação sanguínea, como também os hormônios devem se sentir livres, isso vai ajudar a digestão ser mais rápida e não acumular gorduras indesejadas nos lugares que menos gostaríamos que estas se acumulassem.

Quando começamos a fazer exercícios físicos, devemos optar pelos que mais gostamos. Tenha em mente, que o importante é se exercitar com caminhadas, natação, corrida, futebol, ou outro esporte qualquer, pois tudo é válido, para fazer bombear o sangue .

A dilatação da barriga, na verdade não se trata de gordura e sim de líquido que se retém e acumula alimentos, que só prejudicam a sua saúde.

O órgão mais importante, para que você consiga ter uma barriga enxuta é o intestino, que deve funcionar corretamente, porque só assim a gordura vai sendo expelida e a musculatura vai ficando cada dia mais forte.

Alguns fatores são importantes para que o seu sistema digestivo tenha um bom desempenho e ajude o seu intestino a funcionar todos os dias, para isso você precisa ter uma dieta adequada, não comendo alimentos processados, tomando muita água e evitando todo e qualquer motivo, que lhe conduza ao estresse.

Caso você não saiba, o estresse é um dos fatores que mais retém líquido no organismo e ainda prejudica o bom funcionamento do intestino, portanto não deixe de tomar dois iogurtes por dia, muita fibra, que estão nas verduras e hortaliças, para fortalecer a flora intestinal e ainda beneficiar a sua digestão, fazendo com que você tenha um melhor aproveitamento de todos os nutrientes que ingere em suas refeições.

A água é indispensável para o nosso organismo, mas ela deve ser tomada ao longo do dia e não em grandes porções.

Devemos tomar um copo ao levantar, dois durante a manhã, um antes do almoço, mais dois durante a tarde, um antes do jantar e seria bom um antes de dormir, se esse último copo não prejudicar a sua noite de sono.

Tudo que se faz em exagero pode prejudicar, até mesmo a ingestão de água, que pode ficar retida, sendo que nesse caso a sua barriga vai inchar. Assim, ser consciente e moderado em suas ações é importante.

Caso o seu problema seja retenção de líquido, procure abusar mais no tempero de seus alimentos, com especiarias e suco de limão, retirando o máximo possível o sal, que é na verdade o que colabora para reter líquido e provocar inchaço.

Uma das coisas que é muito importante, mas que às vezes nos esquecemos, é dar uma atenção especial a nossa mastigação. Os alimentos devem ser muito triturados, até que eles virem uma pasta, por esse motivo ,não devemos falar enquanto estamos comendo, procurando não só saborear nossas refeições, mas também facilitar o trabalho do intestino.

Outra coisa que precisamos observar, quando queremos perder a barriga, é o número de horas que se dorme, pois saiba que essa é uma das partes mais importantes para se ter uma boa digestão.

A nossa última refeição não deve conter comida pesada, gordurosa, pois esta, só vai fazer com que a noite seja agitada e a digestão muito mais demorada, acumulando aquela célebre gordura abdominal.

Na verdade essa dicas são óbvias, mas sempre esquecidas e, portanto devemos ficar alertas com tudo que comemos e bebemos, assim como com os horários que tudo deve ser feito.

Você deve estar estranhando, que até então, eu não enfatizei os exercícios físicos direcionados para a perda da barriga. Claro, que não me esqueci deles, estes devem ser feitos, desde o momento que levantamos da cama e se possível, uma rotina deve ser mantida, a prática deve ser pelo menos duas a três vezes por semana em uma academia, fazendo abdominais adequados para ajudar o fortalecimento dos músculos desse local e alongamentos.

Comece por fazer uma programação do seu dia e não fuja dele, observando os exercícios, a alimentação, a água que você deve beber e principalmente a sua mastigação bem lenta e sem estresse. Seguindo essas dicas, logo você estará se despedindo da tão indesejada barriguinha.